Navegar para Cima
Logon
 
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro (Olimpíada) desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.
A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 3ª edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.

 Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária,  a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como parceiros na execução das ações o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura.

 Confira mais informações no site da ação


Enviar Email
Compartilhe essa notícia com seus amigos!

Mais Notícias

Inscrições abertas para a Tecnologia Social Tribos nas Trilhas da Cidadania - 13/03/2014Detalhes
Pesquisa OIJ mapeia ONGs que trabalham com jovens no Brasil - 14/01/2014Detalhes
SafraNet cria site para Educadores - 15/10/2013Detalhes
Maria Imaculada é finalista do Prêmio Escola Voluntária - 13/09/2013Detalhes
I Encontro de Lideres de Frederico Westphalen - 21/06/2013Detalhes